O aconselhamento psicológico é um lugar seguro onde o colaborador se pode expressar e falar sobre assuntos difíceis e problemas, quer do foro laboral quer pessoal.
O objetivo da terapia é identificar e corrigir pensamentos e comportamentos negativos que estejam a impedir a pessoa de viver a sua vida de uma forma mais harmoniosa e que, consequentemente, tenha influência na sua vida profissional.
A função do terapeuta é ajudar a pessoa a atingir uma estabilidade de bem estar emocional através de ferramentas para que consiga ter uma perceção diferente, desenvolver aptidões e adquirir ferramentas para resolução de conflitos.
Suporte em gestão de stress, situações SOS, depressão, burnout, e outros problemas que os colaboradores levem para a sessão para o ajudarem na resolução de problemas.
Vantagens
– Employer Branding – Demonstra preocupação com as necessidades dos colaboradores
– Diminuição de conflitos interpessoais na organização
– Apoio aos colaboradores através de ferramentas para a gestão do stress, ansiedade e depressão, úteis quer na vida profissional quer na vida pessoal
– Aumento da produtividade através da redução dos conflitos, stress e ansiedade
– Redução do “turn-over” – redução dos custos de recrutamento
– Diminuição das ausências e presentismo – aumento da produtividade
– Apoiar os colaboradores no desenvolvimento de competências de liderança